Configurando e Usando o abgx360:
A última versão disponível no momento é a 1.05 que é a usada neste tutorial (no aplicativo em Help/About ainda diz ser 1.02 mas na instalação mostra a versão 1.05). Baixe aqui.
Você deve usar o aplicativo com a conexão da internet ativa para fazer os downloads automáticos necessários para o fix, mas também pode baixar um pack com os dados stealth diretamente para o seu PC (as vezes é apresentado mensagems de erro quando usado o database para correção da partição). Baixe o pack aqui. (Entire video iso archive)
Após instalar o abgx extraia o conteúdo do arquivo .rar que você baixou para a pasta StealthFiles dentro dos arquivos do sistema onde você instalou.(ou CTRL+F)
Configurar:
Agora você pode criar um arquivo com os valores de preferência para abrir sempre na configuração desejada ao iniciar o sistema.
Inicie o abgx e vá no painel Options:
Além das marcações acima voce pode também utilizar mais duas opções extra mas não tão necessárias:
- “Check/Fix video padding”
- “Check for AnyDVD style game data corruption”
- “Include the CSV”
Você pode também opcionalmente informar o código da região do seu console, clicando no botão “Select” ao lado do campo “Your console’s region code”. Informando a região o abgx ao fazer a verificação da ISO,informa com um aviso caso a região seja diferente da informada. (Serve apenas para alertar, pois ele sempre mostra a região nos resultados). Existe também a opção de adicionar comandos manuais como por exemplo na nova versão: (speed para setar velocidade de leitura drive e outros mas no momento não é necessários explicar isto sendo totalmente opcional)
Agora salve a sua configuração conforme mostrado escolhendo o nome do arquivo como default para carregar automaticamente as configurações. Pressione CTRL+S ou no Menu – File>Save Settings:
Validando e corrigindo o arquivo .ISO (Xbox360)
Agora você pode carregar a ISO escolhendo o local onde está o arquivo conforme mostrado abaixo:
Você pode escolher um arquivo ou vários ao mesmo tempo (habilitando o recurso nas opções de input) e é possível também checar discos já gravados, mas não corrigi-los obviamente (somente leitura).
Agora no Exemplo foi carregado uma .ISO e vamos rodar o abgx, para isto basta clicar no botão grande abaixo escrito Launch.
Caso você queira apenas validar primeiro para ver os resultados de possíveis erros basta marcar a opção“Disable Writes”. Opcionalmente também pode ser selecionado outra forma de “output” como por exemplo html file.
Na sequência aparecerá uma tela como esta mostrando os resultados:
Seu objetivo é que fique como na imagem tudo VERDE. As partes marcadas são as que interessam saber os resultados como mostrado acima. Se algo mostrar em AMARELO o abgx vai tentar corrigir o problema então basta fechar a tela e rodar novamente clicando “Launch” para ver se agora fica tudo VERDE o que estavaAMARELO anteriormente. As linhas em AZUL são as consultas e downloads da base de dados. Caso aparecer algo em VERMELHO algum erro fatal ocorreu cheque atentamente antes de prosseguir pois se persitir a linha vermelha não será possível rodar o game no Xbox360.
O abgx também cria automaticamente o .dvd para gravar o game mas apenas com a layerbreak para os jogos XGD2 que ele suporta. (nova versão em desenvolvimento).
Se você preferiu não baixar o pack contendo os dados das Waves do site do abgx e aparecer uma mesagem de erro como esta:
Failed to find or open ‘Video_1914211B.iso’ (No such file or directory)This is a very large video partition that isn’t hosted on the database…You will have to find it elsewhere and put it in your StealthFiles folderAutoFix Failed
Então será necessário baixar o arquivo da partição de vídeo individual para a .ISO procurando na base do abgx ou baixar o pack indicado e descompactar na pasta informada anteriormente. Os arquivos de vídeo podem ser encontrados aqui.
Update 03/01/2012 – NOVO ABGX 1.0.6 – SUPORTE A XGD3 e Nova topologia de dados para LT+ 3.0
Saiu a nova versão do abgx360 e você pode baixa-lo aqui.
Changelog -
- XGD3 support.
- Replaced AP25 replay sector support with support for topology data (for consoles which do AP25 checks — make sure you have LT+ v3.0 or later).
- Added “Min Kernel Required” (to boot the game) when checking an XEX.
- Added improvements to AutoUpload (used by uploaders) including extended C/R for SS (using the original disc) to make sure files uploaded to the database have very accurate angle measurements.
- Added optional command line argument “–speed” for setting drive speed when checking a burned DVD. Example: “–speed 12″ will attempt to set the drive speed to 12x. You can try to set any speed you like, but setting a speed higher than what your media supports may cause read errors if the drive’s firmware doesn’t govern it. “–speed 0″ will set the drive’s default speed.
- Added optional command line argument “–showsstable” for when you want to see the SS C/R data but you still prefer medium or low verbosity. The SS C/R table has also been updated with “Mod?” being split into “Tol” (response tolerance) for the CCRT entry and “Mod” (response modifier) for the drive entry, also “Pad?” has been renamed to “Typ” (type). Thanks Redline99!
- Added vendor specific additional info and bus type when displaying optical drive names (bus type displayed on Windows only).
- Updated the list of optical drive sense code errors.
- Updated the game ratings definitions.
- Fixed a bug which negated the ability to recover from a write error when rebuilding an ISO using the low disk space method. It’s unlikely that a write error would be recovered on subsequent retries, but at least now it will write the data in the correct place if it does recover.
- Fixed a bug which caused “Unknown Media: 0×00000000″ to be displayed if the “Secure Virtual Optical Device” media flag was set and the “XGD2 Media Only” image flag was not set (The “XGD2 Media Only” flag has also been renamed to “Original Media Only” in abgx360 since they are using the same flag for XGD3).
- The archaic caution message about angle 359 was removed, but you are still able to “fix” it if you still have iXtreme < v1.4 (really old and not suitable for XBL anyway).
- Ability to “extract entire video partition (253 MB)” was removed; this doesn’t make sense for XGD3 and isn’t even very useful for XGD2 since it was just including a bunch of padding data that isn’t even part of the real video partition… it was only needed for very old methods of concatenating with stealth files and a game partition to make a working backup.Note: The way video is checked/fixed is now a little different for both XGD2 and XGD3. The previous way was to check/fix both L0 video and L1 video off of L0, and then to check/fix “SplitVid” (L1 video on L1) afterwards by comparing it to L1 video on L0. Since XGD3 has no room for L1 video on L0, and to keep things consistent, video will now always be checked/fixed according to L0 on L0 and L1 on L1, and the “SplitVid” check is now gone (nominally). The only effective difference is that L1 video on L0 is no longer checked, but this is not a problem… it’s not even supposed to be there and it’s not visible to the host console when using a “safe” custom firmware. You can rest assured that only old and unsafe custom firmwares will read L1 video from L0; newer ones will read it properly from L1 (this is necessary in order to replicate the read/seek performance of an original disc).There is also a big annoying yellow message if you have “Check/Fix Video padding” enabled and you check an XGD2 game with L1 video on L0 (or any data in that area). To make the message go away you will need to either add command line option “–pL0″ to confirm that you want to blank it out (XGD2 ISOs without L1 video on L0 will appear to have bad video data when checked with older versions of abgx360), or you can simply disable “Check/Fix Video padding”, as it still makes no difference in terms of stealth… this option only exists as a way to make sure ISOs are “clean”, with no extra data in areas that aren’t CRC checked. Note that this version of abgx360 doesn’t care about L1 video on L0… it will pad L0 video with zeroes whenever video is autofixed or manually patched.
Além de corrigir alguns bugs, remover funções que caíram em desuso e trazer atualizações e pequenas melhorias como por exemplo a versão miníma da dash para rodar o game, novos comandos manuais, etc. Esta versão traz principalmente o esperado suporte ao formato XGD3, no qual agora é possível fazer o patch automaticamente da topologia AP25 para LT+3.0 (somente para LT+3.0 funciona a topologia). Não vou traduzir o changelog pois não é necessário vou mostrar tudo que é dito ali fazendo o teste abaixo com o game Skyrim.ISO daqui do Site.
Podem ser usadas as mesmas configurações mostradas no tutorial acima para o novo abgx, e estando conectado na internet ele fará os downloads dos patches necessários.
Vamos adicionar mais informações aqui em breve acompanhe. Um F.A.Q. Sobre as novidades do assunto está sendo desenvolvido.
1 – Fazendo o patch automático usando as configurações “Default” do tutorial com uma ISO Baixada do site e sem o .dvd:
Veja que ele acha os problemas e tenta corrigir todos inclusive baixando os novos dados. (o .dvd já acompanha as ISOs do site apenas foi deletado para mostrar como ele já cria o arquivo com a nova layerbreak.)
2 – Agora neste caso mesmo com os avisos mostrados (topologia corrigida e presumindo o SS e DMI) já está pronto para rodar no Xbox360 com LT+ 3.0. Mas se você quer ir além e visualizar os resultados deixando tudo 100% VERDE. Siga as instruções a seguir:
3 – Marque as opções mostradas acima e mude o autofix para LEVEL 3 caso esteja no LEVEL 2 . Clique “Launch”:
4 – Agora pode voltar para o LEVEL 2 (Melhor sempre usar o LEVEL 3) e desmarque as 2 opções que você tinha marcado. Rode Novamente clicando em Launch:
5 – Veja acima (azul) que ele checa novamente no database a topologia e compara (Os dados agora serão atualizados normalmente pelo abgx/verified com os mais recentes releases/uploads da scene para diferentes “media IDs”). Rode novamente em default para garantir que está 100% stealth (Clique Launch):
6 – Sucesso!
Obs.:Caso você receba a seguinte mensagem em amarelo:
L0 Video padding contains data but this is normal for XGD2 (The old way of
putting L1 video on L0). Add command line option –pL0 if you want to blank it
out (the data hasn’t actually been checked that it matches L1 video… it could
be anything). Note that XGD2 ISOs without L1 video on L0 will appear to have
bad video data when checked with older versions of abgx360. This version of
abgx360 doesn’t care about L1 video on L0… it will pad L0 video with zeroes
whenever video is autofixed or manually patched. You can rest assured that only
old and unsafe custom firmwares will read L1 video from L0; newer ones will
read it properly from L1. If you’re tired of seeing this message then just
disable “Check/Fix Video padding”, as it still makes no difference in terms
of stealth… this option only exists as a way to make sure ISOs are “clean”,
with no extra data in areas that aren’t CRC checked.
Isto ocorre devido a mudanças feitas no aplicativo para comportar o formato XGD3 e a forma de leitura para o LT+. Como foi explicado no changelog, agora nos novos CFWs não é mais necessário algumas funcões antigas, então caso você leia a mensagem vai entender do que se trata, pois vai ficar muito comprido e técnico o texto traduzido. Então resumindo: para sumir com essa mensagem basta adicionar na linha de comandoconforme mostrado no tutorial o seguinte: “–pLo”, para zerar a partição ou apenas desabilitar a opção “Check/Fix Video padding” a qual era opcional conforme mostrado acima, isto não vai dar problemas para rodar o seu backup de modo “stealth”.
Atenção: conforme já explicado no tutorial de gravação e no dos patches XGD3, não adianta ripar uma ISO de um Backup que foi truncado pois ela está corrompida, lembre-se apenas 97% foi gravado. É preciso usar uma ISO integra do seu RIP original, Baixe daqui do site. Veja no exemplo o que acontece, inclusive acusa a layerbreak alternativa que não deve mais ser usada.
Agora com o ABGX360 1.0.6 e o CFW LT+3.0 você só vai se livrar dos problemas usando o Gravador ihas Burner com CFW Burner MAX e seguir instruções para gravar conforme o tutorial. Fazendo de outro jeito,você só vai perder tempo e dinheiro, melhor comprar originais então. Galera vamos entender, as coisas mudaram, e do jeito que mudaram nem era mais pra estar rodando backups, só está ainda graças aos esforços do Team e do C4eva, então vamos seguir as instruções que ainda será mais barato do que comprar todos os games originais ou ser banido da LIVE.
Sobre outros detalhes técnicos como L1 L0, splitvid, etc. Vai estar tudo no novo F.A.Q que será lançado em breve aqui no site.
0 comentários:
Postar um comentário