Recomendo usar o CloneCD para gravar XGD2 assim como XGD1(jogos de xbox1) convertido para XGD2 e os XGD3 com gravadores convencionais usando o métodode truncamento. – PARA USO COM O BURNER MAX NÃO ACONSELHO USAR O CLONECD -
O CloneCD possui uma interface extremamente simples e não necessita de nenhum configuração especial para fazer o gravação. Apenas no menu ferramentas, desmarque as opções para verificar atualizações automáticas e mude o idioma para sua preferência. Lembre-se que este aplicativo é pago e custa aproximadamente R$ 130,00 no plano vitalício.
1 – Baixe aqui e instale a última versão disponível. Execute o aplicativo e selecione a opção “Gravar de imagem”
2 – Selecione o .dvd que você baixou junto com a ISO clicando no botão “Encontrar” (Sempre selecione o .dvd para usar a layerbreak correta) verifique as informações e clique em “Próximo”.
Lembre-se a layerbreak para XGD2 e XGD1 convertido para DVD-DL é sempre1913760 o arquivo .dvd deve conter as seguintes informações:
nomedaiso.dvd
LayerBreak=1913760
nomedaiso.iso
Os jogos baixados do site já contem o .dvd mas você pode editar um conforme mostrado acima pelo notepad.exe ou criar pelo abgx360.
3 – Selecione então o Gravador de DVD disponível e clique novamente em “Próximo”. Em seguida você escolhe a velocidade e confirma a gravação clicando em “OK”.
A velocidade de gravação aconselhada é entre 2x e 4x (2700 a 5400 Kbyte/s) escolha sempre a mais baixa 2x-2.4x e caso não for compatível com a mídia ou gravador ele pega a próxima mais baixa no caso 4x.
4 – No caso de XGD3 sem o Burner MAX você ira prosseguir após esta parteselecionando “Gravar até onde o fim da midia é alcançado”.
Lembre-se a layerbreak para XGD3 é sempre 2133520 (pode usar também 2086912 mas não é a mais indicada e não deve ser usada com ihas burner e LT+ 3.0 ) o arquivo .dvd deve conter as seguintes informações:
nomedaiso.dvd
LayerBreak=2133520
nomedaiso.iso
Os jogos baixados do site já contem o .dvd mas você pode editar um conforme mostrado acima pelo notepad.exe e futuramente criar pelo novo abgx360 compativel com XGD3.
Escolhendo esta opção o CloneCD irá gravar até o fim sem mostrar erros mas como dito anteriormente apenas 97% da ISO será gravada.
6 – Agora basta aguardar a conclusão da gravação, não é aconselhável ficar usando o PC enquanto grava dependendo da sua máquina pode até danificar o processo e não concluir adequadamente gerando erros na mídia e consequentemente não irá funcionar no Xbox360.
7 – Usando este método não é necessário verificar a gravação pois daria erro obviamente. No caso de XGD2 a melhor opção pra verificar a gravação se você não usa o iHAS Burner é pelo próprio abgx.
NOTA IMPORTANTE: Os Drives Hitachi (veja modelos no início do tutorial) nas versões do CFW LT+2.0 e superiores, não aceitam os backups truncados, por isso nestes casos é necessário obrigatoriamente usar o Burner MAX para fazer a gravação do game.
Gravando XGD2 e XGD3 pelo iHAS Burner com Burner MAX:
Agora para usar com o Burner MAX é recomendado o ImgBurn baixe e instale.
1 – Primeiramente vamos fazer as configurações necessárias:
1.1 – Opcional:
Se você sempre usa os mesmos tipos de mídias, pode setar o ImgBurn para sempre gravar cada tipo de disco em uma velocidade específica (conforme mostrado anteriormente dependendo da mídia verbatim deve ser usada uma velocidade), para não ter q escolher manualmente cada vez.
- Insira a mídia desejada (faça isso pra cada tipo de mídia, mas apenas uma vez )
- Clique em Tools – Automatic Write Speed
- Em Settings , você verá o Disc ID da mídia o qual já estará preenchido conforme o disco que você inseriu (MKM-001-00 ou MKM-003-00)
- Escolha a velocidade desejada para a mídia
- Clique em ADD e então OK
- Agora na tela de gravação você pode deixar a velocidade em “AWS” (velocidade automática)
Lembrando:
Verbatim é a midia recomendada para usar com Burner MAX você pode tentar outras como iremos mostrar abaixo mas os resultados podem não ser os melhores.
Configurações recomendadas para as mídias:
MKM-001-00 (2.4X) – Grave em 2.4X.
MKM-003-00 (8X) – Grave em 2.4X ou 4X com OPC marcado (veja abaixo).
2 – Agora ainda em Tools > Settings faça o seguinte:
2.1 – Deixe a layerbreak como “Calculate Optimal” pois o .dvd é que irá setar a mesma, conforme o formato de disco XGD2 ou XGD3 (layerbreaks citadas acima).
2.2 – IMPORTANTE:
No caso de você usar discos Verbatim MKM-003-00 para gravar em 4X é extremamente necessário ativar a opção mostrada acima “Perform OPC Before Write”. Esta opção faz o gravador calibrar a força do laser antes de iniciar a gravação, isto é o melhor requisito para uma qualidade superior no processo usando o Burner MAX. Mas ATENÇÃO gravando em 2.4x você deve obrigatoriamente desmarcar esta opção. Deixe sempre marcado a opção de “Verify Against Image File” para verificar a gravação ao terminar o processo.
3 – Agora basta iniciar a gravação escolhendo o .dvd e clicando no botão Write (cheque se as opções estão de acordo). Tanto para XGD2 como XGD3 o processo é o mesmo.
4 – Opcional: Melhorando a Performance do Drive em 4X com Burner MAX e Verbatim MKM-003-00.
Execute o EEPROM Utility , escolha o seu gravador iHAS Burner e clique em “options”. Clique no botão “Clear the OPC history” e reinicie o PC.
Agora voltando no aplicativo habilite os seguintes:
Smart Burn
Hyper Tuning
Hyper Tuning
NÃO HABILITE Over Speed Writing ou Online Hyper Tuning.
0 comentários:
Postar um comentário